Convocação para Junho Negro pela Liberdade de Rafael Braga

Evento: https://www.facebook.com/events/1570291679670501/

[Español]

A Campanha pela Liberdade de Rafael Braga convoca coletivos, movimentos e organizações populares de todo mundo a se juntarem a nós na construção do Junho Negro pela Liberdade de Rafael Braga.

Dia 20 de junho de 2017 farão 4 anos que Rafael Braga foi detido na região do Centro do Rio de Janeiro por portar garrafas plásticas de Pinho Sol e água sanitária. Posteriormente, Rafael foi julgado e condenado por porte de artefato explosivo, pois os policiais forjaram coquetéis-molotov em sua posse. Detido na dispersão de uma manifestação da qual não participava, Rafael foi usado como bode expiatório do governo em resposta às manifestações de 2013. Preto, pobre, catador de material reciclável, morador de favela e em muitos dias vivendo em situação de rua, Rafael Braga foi alvo fácil para o Estado por em prática a política racista que pratica com excelência: prender Negro e pobre.

Em 1º de dezembro de 2015, Rafael saiu em condicional monitorado por tornozeleira e voltou a morar com a família na Cascatinha, favela da Vila Cruzeiro. Pouco mais de um mês depois, dia 12 de janeiro, ele foi forjado novamente por policiais da UPP local, que utilizaram o “kit flagrante” com drogas e morteiro, comumente usado em favelas e regiões periféricas quando a polícia quer justificar as mortes e detenções de moradores. Depois de mais de um ano, Rafael foi condenado a 11 anos de prisão. Leia mais detalhes sobre o caso do Rafael Braga aqui.

Assim, convocamos a todos e todas que se indignam com a injustiça cometida seguidamente com o Rafael Braga e com diversas outras pessoas Negras e pobres diariamente no Brasil, que façamos um junho Negro. Organize uma atividade ou intervenção no seu local de atuação com o intuito de divulgar o caso do Rafael e debater temas como racismo, genocídio do povo Negro, encarceramento em massa, seletividade penal, luta anticárcere etc.

Dia 08 de junho – abertura
Dia 20 de junho – Ato pela Liberdade de Rafael Braga
Dia 30 de junho – Sarau pela Liberdade de Rafael braga

Mais detalhes e outras atividades em breve.

Libertem Rafael Braga!
Contra o genocídio do povo negro, nenhum passo atrás!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s